Oi pra você,
Estou enveredando por um mundo novo, apesar de existirem blogs e bloggers já a muito tempo, decidi começar hoje. Quando pensei em escrever um blog de desenvolvimento de sistemas, não me propuz a escrever um blog de tecnologia, com coisas de geeks e tecnocratas em geral, mas gostaria de falar sobre o mundo coroporativo em volta do desenvolvimento de sistemas. Um mundo onde nem tudo são flores e onde as flores geralmente não falam (parafraseando Cartola). Pra começar vou falar um pouco de mim e de minha experiência em desenvolvimento de sistemas corporativos, graças a Deus só falarei de sistemas de informação corporativos, nunca desenvolvi para locadora, ou açougues ou algo que tenha um orçamento tão diminuto e não é que esteja me gabando, mas quem quiser discutir o uso do MS Access na padaria do Sr. Manel, por favor procure outro blog. Bom vamos começar com minha apresentação:
Meu Nome e Adolfo Pacheco, sou desenvolvedor .Net ja a 3 anos, apesar de ser um profissional de nível técnico, tendo por motivos de força maior trancado a facu, tenho cursos na PUC-Rio, Microsoft e na vida em geral. Sou um fanático pelo MSDN® da microsoft e alguns outros poucos sites, sou adepto de fazer as coisas sob medida ou seja, por que utilizar uma biblioteca de AJAX extensíssima se a gente pode criar uma que se adeque as nossas necessidades? Já fui a palestras sobre coisas chatas e interessantes e participei de alguns projetos bastante interessantes dos quais estarei lembrando histórias e contando causos aqui. Lugares onde aprendi o que fazer e o que não fazer, como proceder e como não proceder e porque e legal usar uma metodologia ou outra. Falarei um pouco de boas práticas - o que é bem minha praia, vamos abrir discussões sobre performance de rotinas e outras coisas mais.
Espero aprender bem mais do que ensinar e assim conhecer gente, fazer amigos, ouvir opiniões e o mais importante: abrir um canal para debates. Fiquem a vontade para fazer suas considerações, prometo que me esforçarei ao máximo para responder ou ao menos avaliar todos os comentários e assim vamos ver onde este blog chega.
Atenciosamente
Pachecas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como um bom amigo, venho deixar meu relato.
ResponderExcluirTenho alguns anos caminhada na área e em parte concordo com você.
Não sou fanático por quase nada na minha vida, só pela felicidade de meus filhos.
Só acho que se uma equipe de desenvolvedores tão bons quanto nós cria uma ferramenta, um sistema ou um objeto, como queiram chamar podemos e devemos usar, primeiro porque nos facilita o desenvolvento, segundo porque copiar algo já pronto?
Bom como o intuito aqui creio que seja a informação do nosso dia-a-dia, acho que um bom tema para seu diáro é como o nosso trabalho ajuda nossa vida familiar, não só na parte financeira, mas o que você acha que seu trabalho touxe de bom para dentro de sua casa.
Abs e volto a perturbar em breve.